Documento sem título
 
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
 
SERVIÇOS
Saiba como podemos ajudar
 
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, cuidados gerais...
 
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
 
     
     
 
Notícia - Campanha de Inverno Campanha de Inverno

Este ano a ONG Bicho Legal promoveu a Campanha de Inverno e arrecadou mais de 100 itens entre cobertores e roupas que foram doados para famílias carentes, protetores e seus animais.

O grupo forneceu ainda uma doação de 875 quilos de ração para cães e gatos, que também foi entregue a essas pessoas.

A ação, que aconteceu pelo 2º ano, no sábado - dia 18/06, tem como objetivo agradecer o trabalho realizado por essas pessoas, que dedicam parte do seu tempo para resgatar e cuidar de animais abandonados.

Muitos desses protetores já são conhecidos pelo seu trabalho. Como a Dona Nair, moradora da Vila Rio Branco, que mantém 12 cães em sua casa. Uns são jovens e outros mais idosos, mas todos são bem cuidados e felizes. A a Dona Marilda, que adaptou a sua humilde casa para acolher aproximadamente 20 animais (entre cães e gatos) todos resgatados da rua.

Há também o Seu Manoel, morador da Ponte São João, que dedica sua vida aos seus 21 cães e um jabuti, todos bem animados.

A ONG visitou também a Dona Conceição, Maria Gouvêa, Joziana, Seu Peru, Seu Hilton e muitos outros protetores, que acolhem em suas residências inúmeros animais que passaram por abandono, maus tratos e foram abraçados em lares cheios de amor. E por mais que digam que cães e gatos não se dão bem, nessas residências todos convivem em harmonia!

Desde 2005, a ONG Bicho Legal desenvolve ações em prol da causa animal, como campanhas de adoção, mutirões de castração, encaminhamentos para atendimentos veterinários a baixo custo, orientações sobre maus tratos, entre outros. Para saber mais sobre o trabalho da ONG ou se tornar um voluntário acesse www.bicholegal.org.br

NÚMEROS DA AÇÃO

- 60 cobertores novos
- 24 itens diversos como cobertores e edredons usados, roupinhas para cães e caminhas
- 03 sacolas de roupas e sapatos
- 875 quilos de ração para cães e gatos
- 23 famílias atendidas
- 200 animais aproximadamente
- 10 voluntários envolvidos

O nosso agradecimento aos voluntários e parceiros que nos ajudaram em mais essa ação!

Fotos: divulgação.

Publicado em 20/06/2016
 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados