Documento sem título
 
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
 
SERVIÇOS
Saiba como podemos ajudar
 
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, cuidados gerais...
 
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
 
     
     
 
Notícia - Vacinação antirrábica em cães e gatos começou neste sábado (19) em Jundiaí Vacinação antirrábica em cães e gatos começou neste sábado (19) em Jundiaí

Atenção proprietários de cães e gatos: sábado, dia 19, começou a campanha de vacinação antirrábica em Jundiaí.
Com 157 postos definidos, entre fixos e volantes, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, através da Zoonoses, pretende imunizar aproximadamente 40 mil animais. Vale ressaltar que a sede da Zoonoses, na rua Bandeirantes, 375, na Ponte de Campinas, é um dos pontos permanentes de vacinação que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nos postos volantes a vacina será disponibilizada de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, sendo importante checar os horários que podem variar de bairro a bairro.
A raiva é uma zoonose causada por um vírus presente principalmente na saliva dos animais infectados. A melhor forma de proteger os animais de estimação é vaciná-los. A vacina antirrábica deve ser aplicada todos os anos, incluindo animais que estiverem no cio ou amamentando e em filhotes a partir dos 3 meses. Os animais em tratamento precisam de autorização do médico veterinário.
Nenhum animal deve se conduzido até os postos de vacinação por crianças. Os cães devem ser conduzidos com guia e coleira. Os gatos devem ser conduzidos em caixas de transportes ou outros meios de contenção, como fronhas ou sacos de rafia.
A campanha termina dia 6 de setembro, confira aqui quais são os locais e vacine o seu companheiro.

https://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/08/calendario-de-vacinacao-antirrabica/


Foto: reprodução da internet

 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados