Documento sem título
 
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
 
SERVIÇOS
Saiba como podemos ajudar
 
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, cuidados gerais...
 
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
 
     
     
 
Notícia - 10º MUTIRÃO DE CASTRAÇÂO 10º MUTIRÃO DE CASTRAÇÂO

O 10º Mutirão de Castração destinado às famílias de baixa renda, organizado pela ONG Bicho Legal, foi realizado no domingo dia 10/03/13. Na primeira ação deste ano, foram feitas 92 cirurgias, entre cães e gatos.
O procedimento foi realizado no colégio estadual Paulo Mendes Silva, Vila Arens, e atendeu animais de diversas regiões do município, agendados previamente.
As famílias muitas vezes por não possuírem recursos financeiros para castrar seus bichinhos, deixam ocorrer sucessivas crias e muitos desses animais acabam soltos pelas ruas da cidade. A medida visa prevenir a multiplicação de cães e gatos e minimizar as estatísticas relacionadas ao abandono e maus tratos. Além de evitar as crias indesejadas, a castração previne uma série de doenças e, segundo alguns estudos, pode aumentar de 2 a 5 anos o período de vida dos animais.
O retorno da população foi muito positivo. O Mutirão de Castração foi acompanhado pelos proprietários dos animais que elogiaram a organização do evento e a proposta da ação. O mutirão só foi possível com o engajamento dos voluntários do Bicho Legal, da equipe médica veterinária, patrocinadores e todas as pessoas que ajudaram direta ou indiretamente. O próximo Mutirão de Castração deverá ocorrer no mês de Julho/2013.


 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados