Documento sem título
 
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
 
SERVIÇOS
Saiba como podemos ajudar
 
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, cuidados gerais...
 
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
 
     
     
 
Notícia - ESTIMACÃO 2013 ESTIMACÃO 2013

A manhã do domingo, dia 14/07/13, foi atípica para muitos animais de Jundiaí e região. O Estimacão, realizado pela TV Tem, no Parque da Uva em Jundiaí reuniu 17 mil pessoas, quatro toneladas de alimentos doados e quase 40 cães adotados.

Desde às 9h, era possível ver que o Estimacão seria um sucesso, já que a fila formada em frente ao local era grande. Mas nada que desanimasse os participantes, que carregavam um quilo de alimento não perecível para doar à campanha Bem Legal.

Quem foi para o Parque da Uva sem um cãozinho teve a oportunidade ideal para encontrar um novo amigo. Através de parceria com a ONG Bicho Legal e a COBEMA, 56 animais, acolhidos das ruas do Município, estavam disponíveis para adoção.

Para adotar, os interessados compareceram ao stand de adoção com os documentos e com disposição para responder às perguntas de uma entrevista. Essas exigências são necessárias para garantir o cuidado e o bem estar do animal. “O Estimacão tem sido um evento onde registramos o maior número de adoções de cães em Jundiaí. Isso nos deixa muito felizes”, comemora Leandro Palmarini, Vereador e Coordenador da Ong e toda equipe do Bicho Legal, depois de contar 33 cães adotados, mesmo antes do evento acabar.

Os voluntários do "Bicho Legal" também aproveitaram o evento para lançar oficialmente o GUIA PRÁTICO, contendo informações objetivas de como denunciar maus tratos, o que fazer quando encontrar um animal abandonado, guia da posse responsável, entre outros tópicos. O Guia foi confeccionado em papel reciclável e demorou aproximadamente 3 meses para ser elaborado. O Guia também está disponível online através dos sites: www.projetobicholegal.com.br e www.leandrodobicholegal.com.br

E não foram apenas os cães que se divertiram no domingo. As crianças presentes aproveitaram os brinquedos e a distribuição de pipoca e algodão doce. Uma fotógrafa profissional registrou o passeio dos cães com seus donos no “Cantinho da Fotografia”. Além do show de agility, apresentação dos cães da GM, orientação veterinária e o tão esperado concurso de cães.

Com um número de sete mil pessoas a mais do que em 2012, o resultado surpreendeu a todos.
 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados