Documento sem título
 
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
 
SERVIÇOS
Saiba como podemos ajudar
 
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, cuidados gerais...
 
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
 
     
     
 
Notícia - 62 Famílias Beneficiadas com o Mutirão de Castração de Animais no Bairro do Santa Gertrudes 62 Famílias Beneficiadas com o Mutirão de Castração de Animais no Bairro do Santa Gertrudes

Sábado, dia 07/11/09 foi realizado pelo grupo de voluntários do Projeto Bicho Legal mais uma etapa do 2º Mutirão de Castração e Posse Responsável de Animais, a baixo custo, destinado a famílias de baixa renda do Jd. Santa Gertrudes. Foram castrados 62 animais entre cães e gatos. Além da castração, os participantes assistiram um pequeno filme sobre Posse Responsável de Animais. O fato das castrações serem realizadas no próprio bairro dos interessados facilitou, pois muitos proprietários de animais não possuíam veículos.

O Jardim Santa Gertrudes foi um dos bairros selecionados através de estudo realizado pelo grupo, tendo em vista os locais mais necessitados. Durante o evento o grupo recebeu a visita de protetores de Itupeva, dentre eles Sônia e Ari (do Fórum Nacional de Proteção Animal) além do vereador de Itupeva Rogério.

As famílias muitas vezes por não possuírem recursos financeiros para castrar seus animais acabam deixando ocorrer sucessivas crias e muitos desses animais acabam sendo abandonados, aumentando a triste estatística de animais nas ruas do Município.
Além de evitar as crias indesejadas, a castração previne uma série de doenças e, segundo alguns estudos pode aumentar de 2 a 5 anos o período de vida dos animais.



O grupo se emocionou ao receber a Sra. Marta de 98 anos que fez questão de comparecer pessoalmente com seu gatinho (Beto Chorão) para ser castrado.
 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados