Documento sem título
 
QUEM SOMOS
Conheça a ONG
Bicho Legal
 
 
SERVIÇOS
Saiba como podemos ajudar
 
 
SAÚDE ANIMAL
Alimentação, vacinação, cuidados gerais...
 
 
GUIA PRÁTICO
Acesse e conheça nosso guia
 
 
     
     
 
Notícia - Audiência pública discute a criação de atendimento veterinário público em Jundiaí Audiência pública discute a criação de atendimento veterinário público em Jundiaí

Apoiadores da causa animal estão convidados para a audiência pública que acontece no dia 26 de março, às 19 horas, na Câmara Municipal de Jundiaí. O objetivo é ouvir e debater com a população a criação de um atendimento veterinário público em Jundiaí. O evento é aberto a toda a população.

Um dos projetos em discussão é o Projeto de Lei 11.467/2014, de autoria do vereador Leandro Palmarini, que institui o Serviço Municipal de Atendimento Médico-Veterinário para animais domésticos (cães e gatos) da população de baixa renda, através de um Hospital Veterinário Público e de uma Unidade Móvel Equipada.

O serviço contará com unidade móvel para a realização do atendimento médico-veterinário e de uma unidade hospitalar veterinária, para prestação de: consultas, atendimento clínico, vacinação, vermifugação, realização de exames, realização de cirurgias de esterilização (castração), realização de cirurgias de pequeno porte emergenciais. O projeto contemplará ainda ações de conscientização sobre posse e guarda responsável de animais domésticos, zoonoses, vacinação, vermifugação e primeiros socorros simples.

"Nossa cidade necessita urgente de um serviço público para atendimento dos animais de famílias de baixa renda. Além do bem-estar animal, estamos falando de questões envolvendo a saúde pública e o respeito ao meio ambiente", destaca Palmarini.

A realização das campanhas previstas serão precedidas de ampla divulgação e chamamento da população para participar. Fica o Poder Público autorizado a celebrar convênios e ou parcerias com entidades de proteção animal e outras organizações não-governamentais, faculdades de medicina veterinária, estabelecimentos veterinários e entidades de classe para a consecução dos objetivos do Projeto de Lei.

Serviço:
Audiência pública pela criação de atendimento veterinário público em Jundiaí (Hospital Veterinário)
Data: 26/03/2014
Horário: 19 horas
Local: Câmara Municipal de Jundiaí, rua Barão de Jundiaí, 128 – Centro
 
Documento sem título
Copyright © 2012 - 2014
Todos os direitos reservados